Wanderlust • Gabriel Nehemy

Valentino Fialdini - Particular - Arte, Design & Edições Limitadas
Obra 01 • Valentino Fialdini
27 de março de 2023
Queda ou para Sul-América - Carolina Kasting - Particular - Arte, Design & Edições Limitadas
Queda ou para Sul-América • Carolina Kasting
27 de março de 2023
 

Wanderlust

Técnica mista, óleo, acrílica, bastão à óleo e tinta plástica sobre tela 140 x 140 cm | 2022

Eleger a pintura no século 21 como principal linguagem requer ao artista contemporâneo coragem, pela envergadura histórica do meio, e, ao mesmo tempo, faz com que a pluralidade do circuito aceite bem tal escolha. O paulista Gabriel Nehemy pensa pictoricamente, mesmo que às vezes utilize a fotografia, o desenho e o tridimensional. O fazer poético também se aproxima da colagem, e, por isso, o bric a brac resultante do embate rotineiro e diário com os quadros, os chassis, os tubos etc, ganha uma configuração fluida, em que o caos parece, ao mesmo tempo, um eixo e um catalisador.

"O paulista Gabriel Nehemy pensa pictoricamente, mesmo que às vezes utilize a fotografia, o desenho e o tridimensional."


Consulte o valor e mais informações pelo WhatsApp


Gabriel Nehemy

Suas pinturas refletem o caos, o desgaste, o tempo e o excesso visual das grandes metrópoles. Trabalha com acúmulos de massas pictóricas, formas incompletas, geometrizações planejadas, linhas e volumes numa relação de embate entre a ordem e o caos.

É graduado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Participou de cursos regulares na Artes Visuais com professores como Sérgio Fingermann, Rubens Espírito Santo, Rodrigo Naves, Mario Gioia, Fernanda Chiecco, Nino Cais e Carla Chaim. Em 2007 ganhou o prêmio aquisição no Salão de Piracicaba tendo sua obra na coleção permanente da Pinacoteca Municipal. Em 2014 foi um dos escolhidos para o programa de exposição promovido pelo ministério da Cultura de Ribeirão Preto, onde participou de exposição no Museu da cidade (Marp).